Separadores SAFEPLACE52

04/12/2023

Os Cuidados com os Aquecedores nas Casas de Banho

O motivo principal para ter um aquecedor numa casa de banho é que você tem uma temperatura corporal baixa quando acorda de manhã e não quer ficar com mais frio quando entra na casa de banho. 



O aquecedor da casa de banho também remove odores e humidades indesejadas do ar e mantém os produtos de higiene pessoal secos e livres de germes.

Qualquer pessoa com visão de segurança saberá que eletricidade e água são a pior combinação, e elas devem ser mantidas a alguns metros de distância uma da outra. 

Uma situação pertinente é que face à humidade o nível de oxigénio no ar pode ser reduzido, se colocarmos um aquecedor a trabalhar este pode queimar ainda mais o oxigénio disponível deixando um risco elevado de uma atmosfera pouco respirável.

No entanto, se estiver adequadamente instalado e bem cuidado, eles também podem ser eficazes para regular a temperatura e gerar o conforto térmico procurado.

Devido à alta humidade e presença de água nestes locais, os aquecedores apresentam vários riscos.

Se a água entrar em contato com qualquer fiação exposta, poderá causar electrocução ou curto-circuito, portanto, é vital que o fabricante cumpra todos os regulamentos de segurança.

Outra possibilidade é que alguém possa escorregar e cair sobre o aquecedor, contraindo vários traumatismos entre eles queimaduras.

Algumas medidas preventivas para os riscos de aquecedores nas casas de banho incluem interruptores de proteção.

Um interruptor de proteção contra aquecimento garantirá que o aquecedor se desligue quando estiver muito quente.

Outro recurso de segurança é um interruptor anti-queda, que desliga o aquecedor se este for derrubado ou desequilibrado.

Mantenha a sua casa de banho ventilada.

João Horta - FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52