A natureza desconhecida do inventário principalmente aqueles que se encontrem em constante alteração torna esses ambientes um pesadelo operacional para qualquer bombeiro ou agente de proteção civil.
Vamos ter de esperar sempre o inesperado.
A nossa missão nunca se prestará a um ambiente operacional sem ameaças, no entanto, sempre temos medidas preventivas e preparatórias que podemos tomar para proteger as nossas equipas.
Precisamos de criar considerações táticas para todos os ambientes de alto risco na nossa área de resposta:
Precisamos de criar considerações táticas para todos os ambientes de alto risco na nossa área de resposta:
O planeamento e conhecimento prévio é vital para qualquer bombeiro, independentemente do tipo de ocupação ou localização.
Temos de saber as atividades que se desenvolvem na nossa área de resposta.
O planeamento prévio fornece a base para a consciencialização, mas os bombeiros devem estudar e estar cientes das relações químicas e da reatividade dos materiais com os quais podem ser chamados, porque a água nem sempre é a melhor resposta!
Situações explosivas de alta ordem não são algo que as equipas possam controlar.
Podemos preparar, mitigar e responder; no entanto, devemos estar preparados para reagir aos danos num esforço que levará meses, senão anos, para recuperar.
Que esta situação de Beirute abra a mente e nos faça entender que por vezes até pequenos comércios em determinados locais das nossas cidades se podem tornar potenciais situações de morte e destruição sem precedentes, estudar o que nos envolve e prepararmos-nos para a melhor resposta.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52