Confirma-se assim a contaminação de uma mulher com cerca 40 anos, residente na freguesia de Martim Longo, que alegadamente terá importado o vírus de uma cadeia de contágio com origem em Olhão.
Encontra isolada e em quarentena assim como mais nove pessoas que terão estabelecido contacto com esta e que foram reportados negativos após resultados dos testes realizados.
Esperemos que este foco de contaminação seja atacado a tempo de não se transformar num surto, pois apesar de neste caso a baixa densidade demográfica ser uma vantagem, o aparecimento de um surto num concelho tão envelhecido como o concelho de Alcoutim, poderia trazer e deixar marcas profundas na população.
Este seis meses que percorremos, permitiram conhecermos melhor o vírus, prepararmo-nos e olharmos para a pandemia com o mesmo respeito mas com menos medos e encaramos hoje o problema com mais certezas.
Com este caso todos os 16 concelhos do Algarve passam a registam casos positivos. O município de Alcoutim era o único onde ainda não havia sido reportado qualquer caso até momento.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52