que está "quasi completa a sua organização", que "já está comprada a bomba, que deve chegar num dos próximos vapores" e também que "devem receber, por estes dias, a aprovação do projecto de estatutos".
Homens carregados de abnegação, que se fardaram de paz, deixando tudo para trás para combater e salvar a troco de uma mão cheia de nada.
135 anos de história, de amores e dissabores que se escrevem no rosto de todos aqueles que vestiram a farda de bombeiro e com um capacete de couro, chapa, fibra ou kevlar tentaram resolver problemas que não foram criados por eles.
Cada recorte de jornal, fotografia, ou recordação faz parte da força que temos hoje e daquilo que somos para a comunidade que servimos.
Mais que uma profissão é uma vocação que só está ao alcance daqueles que realmente sentem o que é ser um homem da bomba.
O gosto pela história desta corporação sempre me foi incutido desde que entrei, mas aprimorado com a partilha no blogue e ainda mais profundo com uma missão que me foi dada pelo anterior 2º Comandante Nuno Gonçalves que infelizmente não foi possível de acabar mesmo recolhendo muita informação e muitas atas, que foi rescrever a história desta humilde casa.
João Horta - Subchefe 1ª classe
João Horta - FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52