Diz o autor, que por volta das 17 horas de 27 de Agosto de 1941, a poente da Armação do Barril, um Bombardeiro Inglês bimotor (HD967), despenhava-se com toda a sua tripulação.
No decorrer deste acidente todos os seus seis tripulantes foram resgatados com vida, ficando alojados na Cidade por algum tempo até ao regresso a terras de sua majestade.
Procurei na net referência sobre este desastre na costa algarvia sendo que nada se descrimina sobre o mesmo, assim deduzindo que não se terá tratado de uma amaragem mas sim mesmo uma aterragem na Ilha...
Já agora e por ser interessante deixo-vos aqui um link com uma base de dados sobre os mais imponentes naufrágios na costa algarvia que ficaram registados em acentos.
PRINCIPAIS NAUFRÁGIOS NA COSTA ALGARVIA (Clicar para ver)
João Horta - FIRESHELTER52
Esse incidente teve lugar em agosto de 1942 e não em 1941 (https://www.portugal1939-1945.org/portfolio/mau-tempo-empurra-wellington-hd967-para-tavira/).
ResponderEliminarA informação sobre esse aparelho e outros que caíram ou aterraram em Portugal durante a II Guerra Mundial podem ser encontrados em:
https://www.portugal1939-1945.org/ar-2/
cumprimentos.
Muito obrigado pelo reparo, fica ai o seu registo.
ResponderEliminarEu tento de todas as formas chegar até à comunidade para que factos destes da nossa história não caiam no esquecimento.
Assim volto a agradecer e caso tenha mais conteúdo por favor partilhe será uma honra para mim.
João Horta Administrador da página