Separadores SAFEPLACE52

29/02/2012

Igreja do Carmo e Banda de Tavira assaltadas


Na noite do dia 24 de Fevereiro, a Igreja do Carmo, em Tavira, foi assaltada, segundo nos disse Rui Salve-Rainha, Presidente da Irmandade da Ordem 3ª. do Carmo.

“É um largo enorme só com dois candeeiros, velhos, quase a caírem, colocados junto à porta principal da Igreja. Já solicitei à Câmara Municipal de Tavira, a sua reparação.

Julgo que foi mais do que um elemento, por isso digo que entraram pela porta lateral, arrombaram a interior, no lado do quintal, com um ferro tipo pé-de-cabra e rebentaram a caixa das esmolas, à direita da porta, que tinha poucas moedas.

No interior da Igreja, tentaram arrombar o chaveiro que está num sítio escondido e que poucas pessoas sabem da sua localização.

Na minha opinião, foram pessoas que conhecem os cantos à casa.

A sorte foi que cerca da meia-noite, uma agência funerária veio depositar um corpo e notou que na porta exterior, faltava o cadeado e a corrente, mas pensaram que teria sido por esquecimento e não avisaram.

Provavelmente, surpreendidos, conseguiram sair sem ser notados, levando uma sineta com quatro campânulas, de um modelo pouco vulgar, que estava junto à Mesa do Altar-Mor.

O Largo frente à Igreja, como já referi, é enorme, está mal iluminada e durante a noite não tem quase movimento, por isso, julgamos ser muito urgente, iluminar melhor a zona, porque receamos que volte a acontecer o mesmo.

Vamos colocar um candeeiro por cima da porta lateral e já pedimos a ligação à rede pública”.

O caso foi entregue às entidades competentes, informou-nos o Presidente da Irmandade.

BANDA MUSICAL DE TAVIRA

- Também “recebeu” a visita dos amigos do alheio
No mesmo dia, segundo nos disse, Maria José Martins, Presidente da Direcção, a sede da Banda Musical de Tavira, também “recebeu” a visita de estranhos, com contornos estranhos, porque não danificaram nada, levaram algumas coisas do bar, nomeadamente chocolates e algum dinheiro.

A sede da Banda Musical de Tavira, situa-se no quintal do Convento do Carmo, próximo da Igreja do Carmo.

Foi apresentada queixa à entidade competente.

Geraldo de Jesus
algarvenoticias.com

FIRESHELTER52

1 comentário:

  1. AUSTERIDADE=MISÉRIA+FOME=ROUBO!
    Infelizmente, não fiquei surpreso a esta noticia,não só pela conjuntura actual e, propícia a toda uma onda de assaltos,por todo o país,como também, como é descrito este assalto na nossa cidade, á igreja do Carmo,no largo, com o mesmo nome.A insuficiência de iluminação em todo o largo, bem como, nesses dois e únicos candeeiros, junto á porta da igreja,são factores mais que suficientes, a convidarem a este tipo de actos.A ousadia dos assaltantes, já chegou a tão elevado grau que, nem as igrejas estão a salvo.Por vêzes não é própriamente pelos valores que roubam,e sim, na maior parte das vêzes, os estragos que provocam,que chegam a avultadas quantias. Não quero aqui,acusar a PSP da nossa cidade,por falta de mais patrulhamento,a nossa policia(toda ela)também está a atrevessar um mau período, com a falta de meios, para efecutar um bom trabalho e, o que é certo e sabido é que, a bandidagem, tem vindo a evoluír cada vêz mais,onde uns já
    são "mestrados e outros doutorados" em crime. Por sua vêz a policia,aqueles que consegue prender,muitos deles, já têm até advogado, á porta da esquadra, para libertar o bandido acabado de ser preso.Ora desta forma e, com esta justiça, é realmente dificil de trabalhar, causando até algum desalento da parte das forças policiais.
    Resta-me acreditar, e ter votos de esperança que, pelo menos aqui pela nosso Concelho,as coisas continuem pacatas e tranquilas,já que o mesmo, não se poderá dizer pelo resto do país.

    ResponderEliminar

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52