O jovem estudante, de 21 anos, pagou 25 euros de taxa moderadora, medicamentos e o táxi para regressar a sua casa, no Estoril (Cascais).
No hospital, contou, «alguém que não se identificou» perguntou-lhe o nome, a morada e o telefone, sem que existisse qualquer outro tipo de acompanhamento.
«Mas até agora não fui contactado», contou o jovem, salvaguardando, porém, que a deslocação entre o hospital e a sua casa foi paga depois de se ter deslocado à estação de Oeiras.
Os passageiros envolvidos na colisão de dois comboios na Linha de Cascais na quarta-feira podem receber informações sobre reembolso de despesas junto de uma empresa do grupo CP - Comboios de Portugal que faz o acompanhamento dos acidentados.
À agência Lusa, a porta-voz da CP, Ana Portela, informou que os passageiros podem colocar questões através do número 211021600 para a empresa Ecosaúde.
As questões podem ser tanto de carácter médico, como sobre o reembolso, por exemplo, das taxas moderadoras pagas nos hospitais.
A colisão ocorreu pelas 14h00 na estação de Caxias, concelho de Oeiras, e segundo o INEM provocou 33 feridos ligeiros, dois dos quais «moderados».
Os feridos foram encaminhados para vários hospitais da Grande Lisboa.
A CP informou na quarta-feira a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a colisão, que envolveu um «comboio que estava parado no sentido Lisboa – Cascais», naquela estação do concelho de Oeiras, e um outro que lhe embateu na traseira.
Lusa/SOL
No hospital, contou, «alguém que não se identificou» perguntou-lhe o nome, a morada e o telefone, sem que existisse qualquer outro tipo de acompanhamento.
«Mas até agora não fui contactado», contou o jovem, salvaguardando, porém, que a deslocação entre o hospital e a sua casa foi paga depois de se ter deslocado à estação de Oeiras.
Os passageiros envolvidos na colisão de dois comboios na Linha de Cascais na quarta-feira podem receber informações sobre reembolso de despesas junto de uma empresa do grupo CP - Comboios de Portugal que faz o acompanhamento dos acidentados.
À agência Lusa, a porta-voz da CP, Ana Portela, informou que os passageiros podem colocar questões através do número 211021600 para a empresa Ecosaúde.
As questões podem ser tanto de carácter médico, como sobre o reembolso, por exemplo, das taxas moderadoras pagas nos hospitais.
A colisão ocorreu pelas 14h00 na estação de Caxias, concelho de Oeiras, e segundo o INEM provocou 33 feridos ligeiros, dois dos quais «moderados».
Os feridos foram encaminhados para vários hospitais da Grande Lisboa.
A CP informou na quarta-feira a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a colisão, que envolveu um «comboio que estava parado no sentido Lisboa – Cascais», naquela estação do concelho de Oeiras, e um outro que lhe embateu na traseira.
Lusa/SOL
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