Os Bombeiros Municipais de Tavira reforçam desde hoje as equipas de combate a incêndios para uma melhor e mais rápida intervenção às solicitações da Época de incêndios Florestais que se aproxima.
Inseridos no DECIF2012, os Bombeiros Municipais de Tavira contam desde hoje com uma equipa ECIN (Equipa de Combate a Incêndios) com resposta de ativação ao minuto, preparados para intervenções no Concelho de Tavira e Concelhos limítrofes baseados no sistema de triangulação e articulação com os corpos de Bombeiros vizinhos.
São apoiados por uma equipa complementar ELAC que será sempre ativada em conjunto, sempre que o incêndio ocorra dentro do Concelho de Tavira, não podendo esquecer outras equipas posicionadas estrategicamente como o caso da guarnição que se encontra na freguesia de Cachopo 40 km a norte da sede de Concelho.
A partir de dia 15 de Junho este serviço será reforçado com um helicóptero de ataque inicial com a respetiva brigada de combate a incêndios sediadas no Centro de Meios Aéreos em Cachopo, sendo que já se encontra operacional e a intervir um helicóptero bombardeiro pesado sediado em Loulé o HESA II.
A Proteção Civil Municipal contra ainda com o apoio das Juntas de freguesias do Concelho, com os GIPS´s da GNR e ainda os Sapadores Florestais do Município entre outras forças, que num sistema articulação trabalharão para minimizar o impacto dos incêndios na região.
A Câmara de Tavira anunciou ontem a assinatura de um protocolo com a Proteção Civil para reforçar o dispositivo de combate a incêndios durante o Verão, com equipas que farão a primeira intervenção.
A autarquia entra com 16 mil euros para garantir 19 dos 60 €/dia a pagar a cada elemento das equipas.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52