Pensava-se que seria mais uma pequena “constipação” que o veículo de primeira de intervenção dos Bombeiros Municipais de Tavira tinha sofrido após o dantesco incêndio na serra de Tavira, mas estávamos enganados...
O guerreiro VFCI-07 de Tavira, um Renault Camiva Adquirido em Setembro de 1989 diretamente á fábrica da Camiva em Chambérry na França está mesmo fora de combate.
Um grave problema na caixa de transferência deixou-o inoperacional, sendo que a substituição do problema é impossível visto a Camiva já não produzir peças para este modelo.
È um golpe rude e duro ver assim encostado este todo terreno, que sofreu actualização estruturais importantes de melhoria na segurança e conforto para a sua guarnição capacitando-o mais e melhor para o ataque e primeira intervenção dos incêndios florestais.
A sua inoperacionalidade causa também preocupações acrescidas aos Bombeiros Municipais que nesta fase do campeonato contra o flagelo dos incêndios florestais perdem um dos melhores ponta de lança nesta luta.
A serra do Concelho de Tavira sofreu bastante com o flagelo do incêndio de Cachopo, mas continuam a haver grandes manchas florestais e rurais no concelho que necessitam da máxima atenção e vigilância para que não se obtenha o mesmo fim do grande incêndio.
Para isso os Bombeiros Municipais precisam da máxima operacionalidade humana e material de forma a poderem dar a melhor e mais rápida resposta na defesa das pessoas e bens do Concelho de Tavira.
FIRESHELTER52
1 comentário:
Em Tomar existe uma oficina que tem peças para esse modelo! :)
Enviar um comentário