Um homem, português, de 49 anos, que se encontra de férias, foi recolhido ontem, cerca de 20h30, por uma embarcação salva-vidas da Estação de Ferragudo (Lagoa) do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) quando estava junto à sua prancha de windsurf, a duas milhas da barra da Praia de Alvor, no concelho de Portimão.
Segundo adianta hoje o Diário de Notícias o resgate ocorreu cerca de trinta minutos depois de a mulher ter alertado a Polícia Marítima para o desaparecimento do marido, numa altura em que deixou de o ver no mar. O problema ficou a dever-se ao facto de se ter rasgado a vela da prancha de windsurf.
O indivíduo, que tinha vestido um fato isotérmico, permitindo-lhe assim suportar o frio e o vento sentidos na zona, acabou por ficar com a cabeça à tona da água sem ser avistado por familiares durante cerca de "duas horas e meia", como explicou.
Os dois agentes da Polícia Marítima com uma viatura, que entretanto se deslocaram à Praia de Alvor, conseguiram com a ajuda de binóculos localizar o homem, tendo sido de imediato acionada a embarcação salva-vidas do ISN, a qual em dez minutos chegou ao local e o levou para terra, onde a família o aguardava.
"Felizmente acabou tudo em bem, mas poderia ter ocorrido uma tragédia. Mais um pouco, já de noite, seria extremamente difícil localizar o indivíduo. Seria como que encontrar uma agulha num palheiro", disse o comandante dos portos de Portimão e Lagos, Cruz Martins.
DN
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário