12/09/2012

Suicídio um problema cada vez mais real da sociedade

Fiquei chocado com a coragem desta senhora Portuguesa, que, de uma torre dos teleférico na Expo em Lisboa saltou para a morte no Rio Tejo.

Nem queria acreditar naquilo que estava a ver neste video, mas a vida é macabra e nem de uma altura bastante considerável a vida quis deixa-la em paz.

De dia para dia, hora após hora, num relógio constante que não pára de fazer tic-tac os problemas acumulados ligados à bomba prestes a explodir...

Temos de ajudar os mais fracos, tal como um jogo, a vida sobe de nível a cada dia que passa e assim fica mais difícil transpor as dificuldades deste jogo onde a personagem és tu!



FIRESHELTER52

3 comentários:

Anónimo disse...

A cada quatro horas suicida-se uma pessoa em Portugal. Dados da Sociedade Portuguesa de Suicidologia indicam que nos últimos 29 anos (entre 1980 e 2009) puseram termo à vida 62 640 pessoas, verificando-se um aumento deste tipo de morte na última década. Porém, estes números podem ficar aquém da realidade, com os especialistas a admitirem que o problema é mais grave porque muitos suicídios não entram nas estatísticas. E actualmente há milhares de pessoas em situação risco.

CM 12/9/12 Por:Cristina Serra

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/ha-um-suicidio--a-cada-4-horas

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

A somar a estes casos estão as mortes na estrada. Segundo o médico, não há forma de saber se os despistes, colisões e as quedas nas falésias são suicídios, porque nas estatísticas entram como acidentes.

FIRESHELTER52

emilio disse...

O suicidio não me parece a solução pra nada nem pra ninguém. No entanto penso que, não é nada fácil,e principalmente nos dias de hoje, saír por aí sorrindo,nos enganando a nós próprios, como se tudo estivesse bem,como se nada estivesse acontecendo.Não,não é fácil,é doloroso,é horrivel querer chorar e simplesmente ter de ficar sorrindo sem que ninguém perceba que essa pessoa está morrendo por dentro...complicado!