Bugarach, a aldeia francesa destinada a sobreviver ao fim do mundo. Autoridades francesas já proibiram o acesso ao local
Qualquer profecia do fim do mundo que se preze deve ter um local de sobrevivência da espécie humana.
A previsão Maia de que o Homem não sobreviverá para ver o amanhecer de dia 22 de dezembro de 2012 não é exceção. Desta vez, o local sagrado é já um velho conhecido destas andanças esotéricas: Bugarach, uma aldeia no sul de França, junto aos Pirenéus.
A pequena aldeia com pouco mais de 190 habitantes é «guardada» por uma montanha da qual se diz um pouco de tudo.
Rezam várias lendas, sem que ninguém tenha ainda conseguido decifrar as suas origens, mas que remontam aos tempos Maias, que aqui será o local onde os extraterrestres voltarão para buscar os últimos sobreviventes ao final apocalíptico. Reza também a lenda que as cavernas da montanha são a «garagem» de várias naves espaciais e que será aqui que o Santo Graal e o tesouro dos Templários esperam ser descobertos.
A profecia Maia de que o mundo acabará no próximo dia 21 de dezembro assume proporções pouco habituais neste tipo de rumores. A NASA e o Governo dos EUA já desmentiram oficialmente qualquer possibilidade apocalíptica. Há um site de esclarecimento, foram já feitos debates, conferências de imprensa, e tirando o lucro que o México têm com os turistas que querem ver o que resta da civilização mais «na moda» do momento, nada há de factual sobre qualquer Juízo Final.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário