As Forças Armadas vão disponibilizar geradores de emergência à EDP para permitir o retorno à normalidade do abastecimento eléctrico em algumas zonas do País afectadas pelo mau tempo, indicou esta quarta-feira a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Na ANPC, o Centro de Coordenação Operacional Nacional decidiu mobilizar a capacidade disponível das Forças Armadas em geradores eléctricos para permitir "o rápido retorno à normalidade do abastecimento eléctrico" em algumas zonas do País, nomeadamente na região do Pombal.
Segundo a ANPC, a EDP manifestou, na reunião daquela estrutura de coordenação institucional, a necessidade de obter reforço em meios autónomos de geradores eléctricos com vista "a poder repor, dentro do mais curto espaço de tempo, a normalidade do abastecimento eléctrico" nas zonas do pais que ainda se encontram afectadas devido ao temporal do fim-de-semana.
A Protecção Civil adianta que desde hoje as Forças Armadas têm no terreno e ao dispor da EDP os geradores eléctricos, que se destinam a suprir as necessidades sentidas no terreno, sobretudo na região do Pombal, onde algumas populações ainda estão sem luz eléctrica.
O temporal de sexta-feira e de sábado originou a queda de centenas de postes de baixa e média tensão em várias regiões do País, provocando a falta de abastecimento eléctrico às populações.
As zonas mais afectadas pela intempérie estão nos municípios que integram as regiões do Pinhal Interior, Pinhal Litoral, Baixo Mondego e Baixo Vouga.
http://www.noticiasaominuto.com
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52