Separadores SAFEPLACE52

21/01/2013

Fotos e testemunhos do local do Acidente Ferroviário

Dois comboios chocaram de frente esta segunda-feira à noite na estação de Alfarelos, freguesia de Granja do Ulmeiro, em Coimbra.

Há 11 feridos ligeiros confirmados, disse à Renascença fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, que foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Este acidente na Linha do Norte envolveu um comboio Intercidades e um comboio regional, avança a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

No local estão 163 bombeiros e elementos dos serviços de emergência, apoiados por mais de 40 viaturas.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Soure, o alerta foi dado pouco antes das 22h00 e as equipas chegaram ao local poucos minutos depois.

Os Hospitais da Universidade de Coimbra já estão de prevenção para a possibilidade terem de receber feridos.

"Foi tudo a voar pelo ar"
“O que eu vi foi tudo a voar pelo ar e foi um comboio suburbano que colidiu com o Intercidades, que vinha de Lisboa”, afirma Catarina Pinto, que trabalha no bar do comboio Intercidades.

“Feridos ligeiros e graves com certeza que há, porque está imensa gente a sair nas ambulâncias, agora, se há vítimas isso não posso responder porque não faço ideia, só sei que houve colisão entre o suburbano e o Intercidades aqui mesmo na estação”, afirma esta testemunha em declarações à Renascença.

Também ouvido pela Renascença, Rui Ferraz, morador na freguesia de Granja do Ulmeiro, conta que o comboio Intercidades terá embatido por trás no comboio regional.
“Uma das carruagens do regional, não sei se será a primeira, passou por cima da máquina do Intercidades e está por cima. Deus queira que não esteja ninguém dentro dessa carruagem, porque a carruagem está completamente desfeita em cima do outro comboio”, refere Rui Ferraz.

Bombeiros fazem nova busca
O comandante Carlos Luís, dos Bombeiros Voluntários de Soure, confirma 11 feridos e adianta que está a ser realizada uma nova busca para detectar se há mais alguma vítima nos escombros.

“Uma cabine de comboio ficou muito danificada”, adiantou a mesma fonte em declarações à em RTP Informação.

As causas do acidente serão apuradas pela REFER, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure.

Fonte RR.sapo.pt

FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52