A edição de 2013 do Vodafone Rally de Portugal foi apresentada esta terça-feira e promete trazer as grandes emoções do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) aos troços de terra do Baixo Alentejo e Algarve , entre 11 e 14 de Abril.
Com a especial de 52,3 quilómetros reservada para a última classificativa, o rali de Portugal terá o seu primeiro momento decisivo no "Qualifying Stage", disputado em Vale Judeu (Loulé), a 11 de abril.
A etapa de sábado contará com um total de seis classificativas, com duplas passagens em Santana da Serra (32,12 quilómetros), Vascão (25,37 quilómetros) e Loulé (22,78 quilómetros).
No terceiro e último dia de prova, cumprem-se quatro especiais de classificação, com duas visitas a Silves (21,52 quilómetros) e Almodôvar, sendo a última delas o “Power Stage”, que atribui pontos extra aos três pilotos mais rápidos.
«Procurei encontrar um percurso que fosse do agrado das marcas concorrentes. O futuro do rali de Portugal está sempre em causa e é importante que, em cada ano, lhes ofereçamos o melhor que temos no nosso país.
Por outro lado, quisemos inovar e tivemos a coragem de propor uma última classificativa com 52,3 quilómetros, que é algo de anormal no campeonato do mundo e seguramente algo que não existe na Europa», afirmou o director da prova, Pedro Almeida, que disse ter falado com as marcas sobre o assunto.
«Estão receosos porque não é fácil enfrentar, como último troço do rali, uma classificativa com esta extensão e esta dificuldade. Pode-se perder ou ganhar tudo numa última classificativa.»
De referir que a Super Especial de Lisboa será disputada em Belém.
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube Português (ACP), responsável pela organização do evento, defendeu que "é muito importante continuar a haver a segurança que tem havido até hoje", para que o rali de Portugal se mantenha no campeonato do mundo.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário