As 16 câmaras algarvias vão reforçar o financiamento do dispositivo especial de combate a incêndios florestais, que passarão a receber 60 euros por cada período de 24 horas.
Trata-se de um acréscimo de 15 euros face aos 45 euros pagos pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), reforçando as compensações pagas aos bombeiros num investimento total de 300 euros.
A medida vai ficar assente através de um protocolo, que será assinado entre todos os municípios algarvios, a ANPC, as 13 associações humanitárias de bombeiros da região e a Federação de Bombeiros do Algarve.
A iniciativa foi conduzida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que a considera “pioneira”, salientando que o valor do investimento será dividido de forma igual pelas 16 autarquias da região.
O dispositivo de combate contará, nos meses mais críticos – de julho a setembro –, com 450 operacionais, apoiados por 114 meios técnicos e três meios aéreos, incluindo as medidas preconizadas na sequência das grandes operações de proteção civil registadas em 2012 na região.
A sessão de assinatura do protocolo está agendada para segunda-feira, 1 de julho, às 15:00 horas, na sede da AMAL, em Faro.
Fonte: www.regiaosul.pt / .diariOnline RS
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário