20/08/2013

Tavira Cadáver espera 4 horas na rua

O corpo de uma idosa ficou ontem das 11h00 às 15h00, num carro funerário, em Tavira, à espera de autorização do Ministério Público para ser entregue à família.

O cadáver já tinha estado à espera em casa, desde as 03h00, hora a que mulher faleceu, por doença.

"Tivemos de ficar com o motor do carro ligado durante quatro horas para o ar condicionado estar a funcionar enquanto o corpo estava dentro do caixão", disse, ao CM, Idalécio Pedro, da agência funerária Pedro e Viegas, que ficou responsável pelo funeral de Maria (nome fictício, porque a família da idosa não quis ser identificada).

A mulher faleceu por volta das 03h00.

O INEM declarou o óbito e as autoridades contactaram o Ministério Público que estava de turno (devido às férias judiciais), para que o corpo fosse liberto.

No entanto, a procuradora só atendeu o telefone pelas 09h00.

Decidiu que queria ver os documentos do INEM e PSP antes de libertar o corpo, mas só foi ao Tribunal de Tavira à tarde.

Apenas pelas 15h00, 12 horas após a morte, o corpo seguiu para as instalações da agência funerária.

O CM contactou a Procuradoria-Geral da República para obter esclarecimentos acerca do atraso, mas até ao fecho desta edição não recebeu qualquer resposta.

in CM

FIRESHELTER52

1 comentário:

emilio disse...

Para mim,e revoltante ler noticias como esta,e logo a passar-se na minha cidade,que e Tavira,onde eu onde quer que esteja, a defendo com "unhas e dentes",procurando sempre valoriza-la,divulgando-a e arranjando sempre as melhores razoes para a defender. Depois,deparo com noticias destas, que me deixam triste.Nao quero acreditar que mais uma vez,a historia se repetiu.Ainda ha bem pouco tempo, e por aqui foi postada a noticia, de que algo parecido ou pior se passou, o que e lamentavel.Afinal o que e que esta a falhar?Sera a culpa toda do mes de Agosto?devido as ferias judiciais?Nao,nao e,aqui me parece que ha uma mistura de descanso dos servicos publicos, com a falta de estruturas de uma cidade,que nao consegue mais enterrar os seus mortos com a devida dignidade, se ja nao bastasse as falhas para atender os que ainda estao vivos.So mesmo neste pais,e que e dado um tratamento destes, com tanta falta de consideracao e apreco, pelas pessoas e suas familias...
Me desculpem mas,chamo a tudo isto, ATRASO e muita BUROCRACIA...