Já tinham vendido as peças de ouro furtadas de uma moradia na zona das Palmeiras, Tavira, quando foram detidos pela GNR.
Os três ladrões, de 18, 20 e 21 anos, confessaram o crime e revelaram ter vendido as joias em quatro casas de compra de ouro na cidade de Faro, de onde os militares as conseguiram recuperar na totalidade.
Segundo o CM apurou, tudo começou no dia 4 de novembro, quando o trio, da Luz de Tavira, assaltou, por meio de arrombamento, a referida vivenda.
Além dos artigos de ouro, num valor não divulgado mas que ascenderá a vários milhares de euros, os gatunos furtaram um computador, relógios e dinheiro.
A GNR de Tavira foi alertada e desencadeou de imediato as investigações, tendo vindo a identificar os suspeitos quatro dias depois do furto.
A transação das peças de ouro, soube ainda o CM, foi feita por um dos suspeitos.
Este acabou por revelar à GNR não só quais as casas onde fez as vendas do ouro mas também os artigos que deixou em cada uma delas.
Uma vez na posse dessa informação e das fotos dos artigos furtados, que foram fornecidas pelos proprietários, os militares contactaram as casas de compra de ouro em causa, com vista a recuperar o material furtado.
Hoje, a GNR deverá receber as últimas peças que foram identificadas no decorrer de todo o processo.
O facto de, por lei, as casas que compram ouro serem obrigadas a manter as peças na sua posse, sem as vender ou fundir, durante 20 dias foi determinante para o sucesso da investigação.
http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Sociedade/GNR-caca-ladroes-e-recupera-ouro.aspx
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário