Com esta iniciativa a autarquia pretende dar resposta às necessidades dos jovens e das famílias do concelho, com um programa que visa "fomentar o contacto direto dos mais novos com a vida ativa, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas vertentes histórica, cultural e social, num contributo importante para a formação e desenvolvimento dos jovens, assumindo-se também como uma medida eficaz na prevenção de comportamentos de risco".
O “Tavira – Férias Ativas” dispõe de duas modalidades: curta-duração (jovens, entre os 12 e os 25 anos; três horas diárias distribuídas por dez dias úteis) e longa-duração (jovens entre os 16 e os 25 anos; seis horas diárias durante vinte e um dias úteis).
A modalidade de curta duração possibilitará uma experiência laboral num serviço da autarquia, enquanto que a de longa duração tem como finalidade a abertura das igrejas.
Os participantes em ambas as vertentes terão direito a bolsa, seguro e certificado de participação.
A bolsa destinada ao período de curta duração é de €75, sendo a de longa duração de €400, pelo que se prevê um investimento da autarquia acima dos 20 mil euros.
Algarve Primeiro
Algarve Primeiro
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário