Quando as equipas de socorro chegaram a local, constataram que o incêndio tinha sido provocado, pela electrocussão de um popular, que se encontrava em cima de um pinheiro a apanhar pinhas e tocou no cabo de alta tensão, sofrendo uma descarga eléctrica, que provocou o incêndio florestal.
A vitima ficou em paragem cardiorrespiratória após o choque.
Foi necessário a presença da EDP para desligar a corrente e retirar a vítima do cimo do poste de distribuição, ao mesmo tempo para garantir a segurança das equipas de socorro, durante as manobras de extinção do incêndio.
No local estiveram os Bombeiros de Vila Real e Tavira, com doís Veículos de Combate a Incêndios (VFCI), uma veículo tanque (VTTU), um veículo escada(VE30), uma ambulância de socorro,uma veículo de comando (VCOT);
O INEM também foi chamado ao local com a equipa de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV),
Apoiaram as operações de socorro e combate outras entidades como a Equipa de Vigilância Móvel de Castro Marim (EMIF) a GNR e um piquete da EDP, num total de 23 operacionais.
2 comentários:
Mas o sr. estava em cima de um pinheiro a apanhar pinhas toca num cabo de alta tensão e a E D P é chamada a cortar a corrente eletrica para retirar o senhor de cima do poste eletrico? Penso ke li mal o artigo em causa mas se houver alguém ke se digne a explicar agradeço.
Este é o mesmo EDP que nega a responsabilidade pelos incêndios Pedrogão?
Enviar um comentário