04/11/2017

Bombeiros de Monchique com novo Autotanque

Porque a melhor forma de dignificar e respeitar o trabalho dos nossos Bombeiros é dar-lhe as melhores condições para que possam desempenhar, também da melhor forma, a sua Missão, entrego hoje, mais um veículo, no caso, um novo VTTF KAMAZ aos nossos Bombeiros Voluntários, oferta da Câmara Municipal de Monchique, no valor de 180.000,00€. 


Este autotanque é de fabrico russo, tem uma capacidade de 9.000 litros e é o primeiro em Portugal a ser adaptado pela empresa Jacinto para uma corporação de Bombeiros. A sua performance é conhecida no famoso Dakar.

Para os mais desatentos, esta entrega que vem dar resposta a uma necessidade desta corporação, assim como contribuir para o aumento da sua eficácia e capacidade de combate aos incêndios é entregue hoje, fora do período crítico e a quatro anos de eleições autárquicas, para as quais nem poderei concorrer. De realçar também que esta é a sétima viatura que tenho a distinta honra de oferecer aos B.V.M. nos últimos oito anos.

Para mim, os nossos Bombeiros estão e estarão sempre acima de todos e quaisquer interesses que não sejam a proteção e o bem estar das nossas populações, razão pela qual sempre tiveram e terão o maior apoio possível.

Desejo boa sorte aos nossos Bombeiros com esta fantástica ‘ferramenta’ que esperemos não necessite ser muito utilizada.


FIRESHELTER52

1 comentário:

F.Rodrigues disse...

Nada de novo, mais uma viatura e ponto! ou não? ´é que dotar a corporação de uma nova viatura fora do grande impacto do DECIF tenha ela a proveniência que tiver é de grande sensibilidade e diria eu honestidade! fazê-lo acontecer numa altura em que se não avizinham eleições, de louvar! mas.... a frase adiante que extraí do texto; Para mim, os nossos Bombeiros estão e estarão sempre acima de todos e quaisquer interesses que não sejam a protecção e o bem estar das nossas populações, razão pela qual sempre tiveram e terão o maior apoio possível. Esta sim bateu, porque isto é dito muitas vezes em contextos festivos, mas escrito aqui neste contexto PARABÉNS A ESTA DIRECÇÃO e logicamente ao comando e C.B., braço.