09/11/2017

Escola Nacional de Bombeiros vai permitir “ter mais qualificação”

A Escola Nacional de Bombeiros vai ter o seu currículo de disciplinas reformulado passando a atribuir o 12.º ano (escolaridade obrigatória), no âmbito dos cursos profissionais. Serão ainda desenhados cursos de formação superior (pós-secundária) mas que não conferem grau académico.



O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que esteve no parlamento a discutir na especialidade a proposta de Orçamento do Estado para 2018.

Além disso, o ministro quer que a Escola Nacional de Bombeiros ofereça uma formação “descentralizada”, ou seja, cursos que permitam “desenvolver outras atividades”. Cabrita exemplificou mesmo casos de pessoas que “desenvolvam atividades ligadas à área de Proteção Civil em empresas” possam frequentar cursos na escola nacional de bombeiros.

A reforma na Escola Nacional de Bombeiros vai permitir aos bombeiros “ter mais qualificação”, e é “fundamental” na reprogramação da Proteção Civil.

O redesenho das disciplinas da formação dos bombeiros está já a ser trabalhado em conjunto entre o MAI, o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência e do Ensino Superior. Também a Liga de Bombeiros será envolvida neste processo mas, até à data, o presidente Jaime Marta Soares disse ao i ainda não lhe ter chegado qualquer proposta da parte do governo.

https://ardina.news/article/2017_11_08_1576650650_escola-nacional-de-bombeiros-vai-dar-equivalencia-ao-12-ano

FIRESHELTER52

2 comentários:

bombeiro25 disse...

E para quem já anda no superior a tirar licenciatura e CeT´s em protecção civil, que mais valias trazem essas modificações da ENB a esse pessoal ????

bombeiro25 disse...

E para quem já anda no superior a tirar licenciatura e CeT´s em protecção civil, que mais valias trazem essas modificações da ENB a esse pessoal ????