As principais forças vivas do Algarve e especialistas académicos vão juntar-se para discutir os impactos das alterações climáticas na região, num workshop a realizar esta segunda-feira, dia 12, em Faro, entre as 14h30 e as 19h30, no auditório do Campus Universitário da Penha.
Organizado pela Universidade de Lisboa, em parceria com a Universidade do Algarve, o encontro vai contar, na abertura, com as intervenções de Jorge Botelho, presidente da AMAL; de Luísa Schmidt, do Instituto de Ciências Sociais e de Filipe Duarte Santos, um dos maiores especialistas nacionais e responsável pela elaboração do Plano.
Académicos, representantes de entidades públicas e privadas, organizações ambientais e associações locais e regionais, vão analisar as principais vulnerabilidades climáticas que o Algarve enfrenta, nos vários setores da economia e da sociedade, com vista à definição de medidas para o futuro.
O workshop desdobra-se em 10 grupos, de temáticas diferentes: Agricultura; Florestas; Economia; Energia e Segurança Energética; Transportes e Comunicações; Saúde; Segurança de Pessoas e Bens; Zonas Costeiras e Mar; Recursos Hídricos e Biodiversidade.
O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve estará concluído no final de 2018 e junta responsáveis universitários, autarcas e técnicos de instituições públicas, que vão, nos próximos meses, reunir conhecimentos, ideias e propostas para combater situações como a seca.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário