05/03/2018

Ser Voluntário no Salva Vidas - Porque Não?

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) é um organismo com atribuições de direção técnica para as áreas do salvamento marítimo, socorro a náufragos e assistência a banhistas.


Estas áreas são desenvolvidas pelos nadadores-salvadores (predominantemente a assistência a banhistas e socorro a náufragos) e pelos tripulantes das embarcações salva-vidas (TESV) (predominantemente o salvamento marítimo e a assistência a banhistas).

O ISN encontra-se num processo de admissão de TESV, devendo ter as lotações completas das estações salva-vidas (ESV) até ao final de 2018.

No entanto poderão ser desenvolvidas outras atividades, designadamente ações de sensibilização para a divulgação de uma cultura de segurança no mar, incutindo uma atitude sustentada de precaução, prevenção de acidentes e prudência.

As ESV poderão, contudo, ser reforçadas por mais pessoal, pois mesmo com as lotações completas situações haverá que o apoio suplementar de pessoal ajudará a desenvolver melhor as ações em que os TESV estão envolvidos.

Na sociedade civil existem voluntários disponíveis para abraçar este projeto de trabalho conjunto com os TESV, sejam eles oriundos de nadadores-salvadores, de voluntários da Cruz Vermelha, ou simplesmente pessoas singulares com o gosto pelo mar.​
FIRESHELTER52

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa para quando para ETV do douro visto ser bombeiro voluntário e ter carta de patrão local e licença de operador de comunicação gostaria de juntar ao meu conhecimento outras técnicas de salvamento aquático com embarcação e mota de água visto serem estes meios que existe no meu corpo de bombeiros