A iniciativa, marcada para as 18:00 horas, é gratuita e aberta a toda a população, visando capacitar os participantes sobre como agir em situações de emergência.
“Diariamente, existe uma real possibilidade de nos confrontarmos com situações de emergência e, muitas vezes, não nos sentimos preparados para atuar. Mas a nossa atuação podia salvar uma vida”, refere a autarquia.
A ação de sensibilização pretende, essencialmente, transmitir os cuidados a ter em primeiros socorros nos casos de enfarte, engasgamento, entre outros.
A aplicação dos procedimentos corretos pode reduzir a gravidade da situação, melhorando as hipóteses de sobrevivência da vítima até chegar a assistência definitiva.
“Saber o que fazer e, sobretudo, saber o que não fazer, porque improvisar pode provocar maiores lesões e, muitas vezes, na ânsia de ajudar um familiar, um amigo ou um colega, é o que se faz. Salvar uma vida pode estar ao alcance de qualquer um. Basta saber como”, declara o autarca, e também médico, Francisco Amaral.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário