26/03/2019

Onda de furtos na serra de Tavira

Uma onda de furtos que, nas últimas semanas, tem atingido vários locais na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, em Tavira, tem tido como alvo principal material agrícola. 


As situações não têm sido violentas pois os ladrões esperam que os proprietários saiam de casa antes de atacar, mas já causaram prejuízo de milhares de euros.

"Têm roubado alfaias agrícolas, motoserras, roçadoras e até alfarrobas. 

Também levaram uma pia de pedra de várias centenas de quilos. Basicamente roubam tudo o que veem que conseguem depois vender", conta ao CM Carlos Sousa, presidente da junta de Santa Catarina de Fonte do Bispo, freguesia situada no barrocal tavirense. 

"Chegam mesmo a derrubar portas dos anexos para levar o material. Não respeitam nada. Tem sido um caos", acrescenta o autarca. 

Os crimes têm acontecido maioritariamente nas zonas de Barrocais e Casas Juntas, durante a tarde ou à noite, quando há maior probabilidade de não encontrarem ninguém nas casas. 

Carlos Sousa deixa um apelo a quem compra material agrícola a pessoas que não conhece: "Tenham sempre muito cuidado porque podem ser envolvidos em situações complicadas. 

Quando aparece alguém, à porta de casa, a vender este material, o melhor é sempre comunicar à GNR para eles apanharem estas pessoas que cometem crimes, que em nada dignificam o País".

 As queixas pelos furtos foram apresentadas na GNR, que investiga.
Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/material-agricola-alvo-de-onda-de-furtos-em-tavira

FIRESHELTER52

Sem comentários: