Separadores SAFEPLACE52

26/04/2021

5 maneiras dos bombeiros gerenciarem o stress térmico

Todos os bombeiros sabem ou deveriam saber por experiência própria que as operações de supressão de incêndio dentro de estruturas são quentes, exaustivas e perigosas, e isso é amplificado quando as temperaturas e a humidade do ambiente exterior sobem.


À luz do conhecimento convencional sabemos que o stress pelo calor coloca os bombeiros em maior risco de desenvolver doenças relacionadas ao calor (por exemplo, câimbras, exaustão pelo calor ou desidratação).

No entanto, pesquisas atuais mostram que o stress térmico também sobrecarrega o sistema cardiovascular do bombeiro, como pior resultado ficar perante um evento cardíaco súbito como um quadro de enfarte agudo do miocárdio

Para proteger os Bombeios do calor nos incêndios engenheiros de tecidos dos fabricantes de Equipamentos de Proteção Individual criaram componentes de EPI mais respiráveis ​​que funcionam melhor em dissipar o calor gerado pelo bombeiro enquanto os protegem da ameaça de calor.

Novas tecnologias de tecidos e técnicas de construção de roupas e tecidos estão a ser criadas para dar a um bombeiro maior flexibilidade e agilidade enquanto trabalham nos incêndios. 



5 MANEIRAS DE ESTAR FISIOLOGICAMENTE PREPARADO PARA O CALOR DOS INCÊNDIOS ESTRUTURAIS

1. Faça um exame físico anual, seja seguido por um médico:

A obesidade e o diabetes estão aumentando na população em geral e os bombeiros não estão imunes. 

Certifique-se de que o médico que pede os exames seja informado e instruído sobre o que um bombeiro faz, especialmente as demandas físicas do trabalho. 

2. Mantenha-se hidratado: 

O seu corpo precisa de água para funcionar. Isso também é válido durante o seu período de folga - a água que você bebe hoje tem um grande impacto no que você faz amanhã. 

Uma regra simples: Observe a cor da sua urina. Se houver algum tom de amarelo mais escuro, você não está bem hidratado.

3. Mude sua dieta

Em vez de reformular a sua dieta inteira, comece com pequenas mudanças incrementais.

Há programas estrangeiros como Fit to Survive o HeartHealthy Firefighter , ambos projetados para bombeiros que procuram fazer melhorias em sua dieta de folga e fora de serviço.

4. Fique em forma: 

Com a ajuda de uma dieta vocês está começando a melhorar sua aptidão física, continue a desenvolvê~la, combate o sedentarismo.

5. Durma melhor : 

Um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine avaliou 7.000 bombeiros de 66 bombeiros para distúrbios obstrutivos do sono, insónia, síndrome das pernas inquietas e distúrbios no trabalho por turnos. 

Esse estudo constatou que 37% dos participantes do estudo tinham um ou mais distúrbios do sono. 

Os pesquisadores descobriram que, em comparação com os que dormem bem, aqueles com um distúrbio do sono têm duas vezes mais chances de sofrer um acidente de automóvel, ou sofrerem de  doenças cardiovasculares ou diabetes .

Dados coligidos em personal-protective-equipment-ppe/articles/5-ways-firefighters-can-manage-heat-stress-nKzvx1RlkRdRSxac/


FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52