Existem algumas etapas que podemos tomar para nos ajudar a progredir nos desafios de tomada de decisão ou solução de problemas.
Conheça a missão e a visão: Centralize sua visão em torno de valores que sustentem as mais altas tradições do serviço público. Comece com confiança, honra e ética / integridade.
Defina expectativas: Você, o (chefe) deve compartilhar as suas expectativas e as do serviço aos seus colegas Bombeiros, Operadores de comunicações e outros funcionários que interajam com as equipes de emergência nas respostas às solicitações, todos juntos serão um só.
Forneça orientação e suporte: A hierarquia de necessidades de Abraham Maslow vem à mente nesta altura tal como as necessidades mais básicas do seu pessoal e a auto-realização. A maioria das pessoas não pode fazer isso sozinha, portanto, forneça orientação e suporte para ajudar na resolução de problemas e na tomada de decisões.
Lidere pelo exemplo: Não se torne o chefe condenado que é derrubado ou desacreditado porque não pode, não quer, ou não consegue tomar uma decisão.
Não se esqueça com ou sem farda envergada, dentro ou fora do quartel você é um chefe de Bombeiros.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52