23/01/2020

Jovem tavirense vence prémio da Academia Portuguesa de Cinema

Henrique Lopes tem 22 anos, é natural de Tavira e ganhou o prémio da “Melhor Curta Metragem Experimental” nos Prémios Sophia Estudante 2019, um prémio da Academia Portuguesa de Cinema. A cerimónia teve lugar no passada quinta-feira, 12 de dezembro, em Lisboa.


“A Viagem” é o nome da curta-metragem vencedora, que aborda a temática da depressão e suicídio. “Já te suicidaste? Não? Eu já” é a sinopse da curta do jovem algarvio.

Henrique Lopes disse ao POSTAL que “o início da curta-metragem é a viagem de um rapaz que tem depressão e se suicida, enquanto que a segunda parte já é uma reviravolta da história. A mensagem que pretendo transmitir é que existe sempre muita coisa pela frente, há sempre possibilidades e não devemos desistir”.

A curta-metragem é escrita e realizada por Henrique Lopes e produzida por Diogo Braga e Inês Afonso.

“A curta-metragem só começou graças a um amigo meu (Tiago Leal) que tem 17 anos e é o protagonista da curta. Ele é que me incentivou a fazê-la”, explica ao POSTAL.

O jovem algarvio afirma que “não estava à espera de ganhar este prémio, no entanto, é sempre um incentivo para fazer mais e melhor”.


FIRESHELTER52

Sem comentários: