22/01/2010
Ministro da Administração Interna em visita ao Algarve
O ministro da Administração Interna Rui Pereira desloca-se ao Algarve, nos próximos dois dias, para uma visita de trabalho que abrange todas as áreas do Ministério.
Nesta visita, segundo nota do Governo Civil de Faro, também participam os secretários de Estado Adjunto e da Administração Interna Conde Rodrigues, da Administração Interna Dalila Araújo e da Protecção Civil Vasco Franco.
A visita tem início na sexta-feira, às 12h00, nas instalações da Direcção Regional do SEF, em Faro, com a sessão de apresentação do Balanço e Estratégias do SEF no Algarve.
Na ocasião, será feito um balanço da actividade desenvolvida pelo SEF, será apresentado um novo equipamento a utilizar no trabalho de fiscalização e serão conhecidas acções futuras a desenvolver pelo SEF, no quadro da prevenção e do incremento dos níveis de segurança na região.
Às 15h00, será apresentado o Estudo do Risco Sísmico e de Tsunamis do Algarve, na Universidade do Algarve.
Este estudo, coordenado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, tem como objectivo o conhecimento aprofundado dos riscos, de forma a prevenir e atenuar os riscos colectivos em caso de acidentes graves ou catástrofes, nomeadamente através do desenvolvimento de um plano especial de emergência.
Segue-se uma visita às instalações das forças de segurança, em Lagos (PSP), e em Vila do Bispo (GNR).
Às 20h30, haverá um jantar de trabalho no Governo Civil de Faro com o Gabinete Coordenador de Segurança Distrital, na qual participará também o Secretário-Geral Adjunto do Sistema de Segurança Interna, Intendente Paulo Lucas.
No sábado, às 10h30, realiza-se em Tavira uma sessão dedicada à Segurança no Algarve, na qual intervém o ministro da Administração Interna e o presidente da Câmara Municipal de Tavira.
Às 13h00, a deslocação do Ministério da Administração Interna ao Algarve termina com um almoço de trabalho para o qual foram convidados todos os presidentes de Câmara do Algarve.
Fireshelter52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário