10/04/2010
Número de mortos no Rio já passa os 200
O último balanço do Corpo de Bombeiros aponta para um total de 205 mortos na sequência do temporal que assolou o estado do Rio de Janeiro, sendo os municípios de Niterói e do Rio os mais afectados, com 125 e 60 mortos, respectivamente.
O deslizamento de terras que destruiu parte do Morro do Bumba, em Niterói, soterrou, calcula-se, perto de duas centenas de pessoas.
A Defesa Civil e os bombeiros têm trabalhado nos escombros do morro em busca de sobreviventes, tendo sido encontradas esta sexta-feira mais dez vítimas mortais.
As autoridades prevêem que sejam necessárias duas a três semanas para completar o trabalho de remoção das casas que foram construídas por cima de um antigo aterro sanitário e que acabaram soterradas em consequência das fortes chuvas desta semana.
De acordo com a imprensa brasileira, o prefeito de Niterói, Roberto da Silveira, decretou o estado de calamidade pública e informou que vai assumir as responsabilidades financeiras dos funerais das vítimas.
Os Estados Unidos da América anunciaram esta sexta-feira que vão contribuir financeiramente para ajudar as vítimas do temporal desta semana.
A grande preocupação no momento é a de fornecer kits de higiene para que não se propaguem as doenças e infecções.
Também o Papa Bento XVI já ofereceu a sua solidariedade para com as vítimas, afirmando que irá rezar por todos os que morreram, mas também por aqueles que sobreviveram e que sofrem com a desgraça que se abateu sobre eles.
Fonte: CM
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário