08/04/2010
Raul Castro mantém confiança no comandante dos bombeiros
O presidente da câmara de Leiria quebrou ontem o silêncio, relativamente ao pedido de exoneração de Artur Figueiredo, comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria (BML).
Em comunicado, o autarca leiriense afirma manter a mesma confiança de sempre no comandante e deixa claro que não pretende envolver-se em "lutas corporativas e sindicais".
Raul Castro justifica a reorganização do piquete dos Bombeiros Municipais como sendo correctora do "enquadramento legal da prestação e pagamento do trabalho extraordinário realizado pelos BML, e, por outro, optimizar em prol do interesse público, os recursos humanos existentes no município".
"A reorganização do trabalho dos BML (...) cumpre com a legislação vigente sobre a organização do trabalho a que os bombeiros municipais estão sujeitos, e, permite (...) a mobilização de mais meios humanos, para responder com eficiência e eficácia às ocorrências", esclareceu ainda o edil.
"O presidente da Câmara Municipal de Leiria (...) mantém, como sempre teve, toda a confiança técnica e operacional no Tenente-Coronel Artur Figueiredo, Chefe da Divisão de Protecção Civil e Bombeiros, e, afirma que não se deixará envolver em lutas corporativas e sindicais, orientando a sua actuação, exclusivamente, em prol do interesse público municipal e da segurança de pessoas e bens", concluiu Raul Castro.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário