27/06/2010
Bombeiros Municipais
É curioso que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz venha, numa reportagem feita pelo Diário de Notícias da Madeira, referir a sua preocupação com a corporação de bombeiros do seu concelho, numa altura em que está em discussão na Assembleia Legislativa Regional da Madeira a adaptação dos decretos-lei n.º 241 e n.º 247, junto dos vários órgãos partidários, onde, e refira-se, o PSD Madeira tem a maioria absoluta.
Isto porque, e segundo consta junto dos Bombeiros da Região, em impressos entregues por delegados sindicais, a adaptação dos decretos-lei referidos em cima não vai ao encontro do que os sindicatos pretendem nem reivindicam, sobretudo nas remunerações; de uma maneira geral a situação dos bombeiros regionais fica pior, comparada aos bombeiros continentais, caso a adaptação que pretendem seja aprovada pela maioria PSD.
Indo ao encontro de uma das possíveis soluções que o Sr. Presidente da CMSC propõe, a criação de uma corporação de Bombeiros Voluntários no concelho, provavelmente poderá vir a acontecer o que acontece com o concelho vizinho (Machico), que tem uma corporação de bombeiros mista, ou seja, tem bombeiros profissionais que fazem os turnos de dia e voluntários para o turno da noite e fins-de-semana, onde é aprovado um orçamento para os bombeiros, mas, no entanto, os bombeiros profissionais têm horas extra para receber em atraso, mas os voluntários têm as suas remunerações em dia.
Voluntários esses que têm o seu trabalho diário e que vão apenas fazer turnos de 3 em 3 dias.
Caro Sr. Presidente, pondere bem no que pretende fazer, repare que a profissionalização nesta área é importante, pois é com estes homens que temos de contar em horas de grande aflição.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/cartasdoleitor/edicao-2010-06-26/215929-bombeiros-municipais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário