03/06/2010

Risco máximo de incêndio em São Brás de Alportel


O risco de incêndio é hoje "máximo" no concelho de São Brás de Alportel, no distrito de Faro, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

A maioria dos concelhos de Faro estão com risco "muito elevado", à exceção de Aljezur, Vila do Bispo, Lagoa, Albufeira e Faro, que estão com risco "elevado", e Olhão, que está com risco "moderado".

Barrancos é o único concelho do distrito de Beja que está com risco "muito elevado" de incêndio, adianta a informação do IM publicada no site oficial.

No distrito de Santarém estão em risco "muito elevado" os concelhos de Mação, Sardoal, Abrantes, Chamusca, Constância e Tomar.

Em Portalegre há cinco concelhos em risco "muito elevado": Marvão, Castelo de Vide, Crato, Nisa e Vila Velha de Ródão.

Os concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Sever do Vouga, nos distrito de Aveiro também estão com risco "muito elevado" de incêndio, assim como Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, e Penafiel, no distrito do Porto.

Segundo o IM, encontram-se na mesma situação os concelhos de São Pedro do Sul, Cinfães e Castro Daire, no distrito de Viseu.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, que variam entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo do índice de risco de incêndio é feito com base nos valores da temperatura do ar, da humidade relativa, da velocidade do vento e da quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje no Continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral oeste e no Alentejo.

Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de noroeste, soprando moderado (20 a 35 km/h) durante a tarde, em especial no litoral.

Pequena descida da temperatura máxima no litoral.

As temperaturas máximas previstas para hoje são 28.º graus centígrados em Lisboa, 27.º no Porto e 28.º em Faro.

FIRESHELTER52

Sem comentários: