25/06/2010
TAVIRA: Cabanas já caminha sobre a Ria
Uma vista privilegiada sobre a Ria Formosa, com bancos e toldos para um descanso à sombra, é a nova imagem da Marginal de Cabanas de Tavira.
A obra de requalificação da Marginal de Cabanas de Tavira está concluída e foi inaugurada na quinta-feira, a propósito das comemorações do Dia da Cidade, com a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, entre outras personalidades.
“Esta obra para nós, apesar de o litoral ser extenso e ter muitas intervenções, tem um carácter simbólico porque é a primeira obra a ser concluída no âmbito das acções da Sociedade Polis, uma sociedade que foi criada essencialmente para concretizar, neste caso, as obras e as intervenções que estão previstas para o litoral da Ria Formosa”, afirmou Fernanda do Carmo durante o discurso de inauguração.
A secretária de Estado assumiu que é “gratificante” começar a ver os projectos saírem do papel e passarem a obra física.
No caso particular da Marginal de Cabanas, a governante destacou “uma sinergia positiva”, entre a Sociedade Polis e autarquia local, uma vez que esta última já havia identificado o local a intervir.
O facto da obra ter ficado concluída a tempo do início da época balnear 2010 foi destacado por Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, que relembrou que o projecto teve início no anterior executivo.
“Esta obra teve algumas condicionantes e teve momentos de decisão muitíssimo importantes, onde o bom senso acabou por vencer”, disse Jorge Botelho.
Recorde-se que a intervenção chegou a provocar a inquietação dos comerciantes locais, que temiam a realização de obras durante o Verão, o que poderia prejudicar os negócios.
Fonte:observatoriodoalgarve
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário