05/07/2010
Afinal havia avaria... e era bem grave!
Como foi noticiado aqui, o alerta amarelo accionado pela Protecção Civil aos Bombeiros da Região Algarvia na madrugada de Sábado ao Aeroporto Internacional de Faro, não se deveu efectivamente ao apagão eléctrico registado no Algarve na sequência de um incêndio florestal que afectou a subestação eléctrica na zona de Messines.
Foi sim devido a um avião da companhia aérea Thomas Cook que teve de aterrar de emergência no aeroporto de Faro, por suspeita de fogo a bordo.
A emergência no voo TCX 78, entre Londres e Las Palmas, foi declarada a 35 mil pés de altitude, quando um forte cheiro a queimado se fez sentir na cabine do avião.
Foi pedida a aterragem de emergência em Faro e o Centro Distrital de Operações de Socorro accionou o nível de alerta amarelo (o segundo numa escala de quatro), colocando diversas corporações de bombeiros em estado de prontidão máxima.
O avião aterrou às 02h27.
Os passageiros saíram do avião por escadas e esperaram nas instalações aeroportuárias.
Os técnicos não detectaram qualquer foco de incêndio a bordo, apenas alguns fios queimados devido a um curto--circuito, resolvido com a instalação de um fusível.
O avião descolou de Faro às 08h43.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário