07/07/2010
Bombeiros profissionais satisfeitos com garantias
Não está ainda "afastada", mas está "mais distante" a possibilidade de os bombeiros profissionais avançarem com uma greve ou uma manifestação nacional a 15 de Setembro, insatisfeitos com a situação das suas carreiras.
A reunião de ontem, terça-feira, à tarde da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNPC) com o secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo Castilho, correu bem.
Os responsáveis ficaram satisfeitos com as garantias de que as actuais restrições de entradas na Função Pública e as medidas de contenção orçamental não afectam os concursos a decorrer e de que as autarquias poderão continuar a contratar meios para os bombeiros profissionais, uma das suas preocupações.
Fernando Curto, presidente da ANBP, disse ao JN ter ficado "satisfeito" com a "grande receptividade" demonstrada pelo secretário de Estado da Administração Pública, que "concorda com a maioria das nossas propostas".
Os bombeiros reinvindicam a regularização da sua progressão de carreira e dos horários de trabalho, que seja tida em conta a especificidade da sua função na avaliação de desempenho no âmbito do SIADAP e o financiamento das autarquias que dispõem de bombeiros profissionais.
Segundo Fernando Curto, o secretário de Estado garantiu que o Governo está a ultimar um ante-projecto de lei sobre estas matérias, que será enviado "muito em breve" para apreciação das secretarias de Estado da Protecção Civil e da Administração Local, de que os bombeiros profissionais também dependem.
Amanhã, quinta-feira, prossegue a ronda de reuniões com o ministro da Administração Interna e o secretário de Estado da Protecção Civil.
Dia 29 será a vez de reunirem com o secretário de Estado da Administração Local.
Só no final decidem se mantêm ou não a greve.
Oscar_Bravo:HM
FIRESHELTER52
Etiquetas:
Actividades Lúdicas de Bombeiros,
Bombeiros Geral,
Bombeiros Tavira,
Curiosidades,
FOCON´s,
Formação,
Politica,
Protecção Civil,
sindicato,
Stress
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário