09/08/2010
ANPC em declarações sobre morte de Bombeiro
Um bombeiro da corporação de Alcobaça morreu hoje à tarde depois do veículo tanque de combate a incêndios em que seguia se ter despistado.
Um colega, que seguia na mesma viatura, sofreu uma fractura.
Em comunicado, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) indica que o acidente ocorreu pelas 15h30 em Candal, São Pedro do Sul, tendo morrido o condutor do veículo, enquanto o chefe da viatura sofreu uma fractura num membro superior.
«Depois de terem sido evacuados todos os feridos, o veículo tanque foi atingido pelas chamas, tendo ardido na totalidade», explica a Proteção Civil, indicando que no local esteve um helicóptero do INEM, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma ambulância de socorro.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria já tinha adiantado à agência Lusa a morte de um bombeiro e ferimentos graves noutro, desconhecendo na altura mais pormenores sobre o incidente. De acordo com o segundo comandante operacional nacional, José Codeço, o veículo tanque capotou junto ao foco de incêndio que permanece em São Pedro do Sul.
Segundo este responsável «o ferido está a ser avaliado [no local] pelos médicos do INEM» para se saber a gravidade da situação e se haverá, ou não, necessidade de ser transportado de helicóptero.
«Por razões óbvias, tivemos que suspender o combate ao incêndio para acorrer a essa ocorrência», referiu José Codeço.
Neste âmbito, o foco de incêndio que existia de manhã mantém-se, mas «mais desfavorável». «Houve aqui uma situação desfavorável. Em virtude deste acontecimento e por razões óbvias tivemos que descurar um pouco a parte do combate aos incêndios», justificou.
O responsável garantiu que não existem povoações em risco.
Jornal online: SOL
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário