09/08/2010
O «secretismo» na transferência de bombeiros profissionais em Faro
in; http://gaudencionabos.blogspot.com/2010/08/o-secretismo-na-transferencia-de.html
Cinco bombeiros profissionais dos antigos Municipais de Faro, agora integrados na “FOCON” foram transferidos para a Biblioteca e Museu Municipal, apesar desta ser a época de fogos florestais.
Contactado pelo semanário Algarve Press o Comandante da FOCON, Aníbal Silveira (ex. Comandante dos Bombeiros Voluntários de Faro), não quis comentar esta decisão do comando, remetendo as explicações para o Presidente da Câmara de Faro que justificou a transferência dos cinco bombeiros profissionais com falta de condições físicas dos mesmos “ verificou-se que não tinham condições físicas para algumas funções exigidas a um bombeiro, por isso, aproveitando os seus conhecimentos foram transferidos para edifícios públicos para executarem todas as normas de prevenção, nomeadamente, na verificação do estado e localização de extintores”.
O autarca de Faro desvalorizou ainda o facto de em época de incêndios o Comandante da “FOCON” estar de férias.
As coisas nos bombeiros vão de vento em popa.
O Comandante, único responsável operacional da FOCON, recusa-se a explicar as razões que estiveram na base da transferência de 5 bombeiros profissionais, deixando perceber que a decisão não foi sua e que não foi tomada por motivos operacionais, mas o Presidente da Câmara explica que o afastamento se deve a “motivos físicos”, desconhecendo-se se foi o próprio que realizou os exames de aptidão.
É claro que, tudo isto, cheira e sabe a castigo e a retaliação e evidência bem como as coisas são, actualmente, resolvidas pela força e pelo mando no Município de Faro.
Um dia a "casa" vai pegar fogo, pois qualquer bombeiro aspirante sabe que não se deitam achas para a fogueira, mas a Câmara de Faro parece sofrer de piromania.
Copia de texto do blog:http://gaudencionabos.blogspot.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário