01/09/2010
Marinha salva homem à deriva num caiaque no mar de Sagres
No dia 01 de setembro de 2010, pelas 09h04, a Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, recebeu um alerta de socorro de um tripulante num caiaque, com 5,35 metros de comprimento, a 16 milhas náuticas a sul de Sagres, que se encontrava à deriva e a embarcar água.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa desencadeou as ações de busca e salvamento, tendo empenhado a lancha da Marinha N.R.P. 'Escorpião', o Salva-Vidas 'Diligente' do Instituto de Socorros a Náufragos de Sagres, o navio mercante 'Botnia' e o helicóptero da Força Aérea Portuguesa EH-101 Merlin.
Às 12h02, horas locais, o caiaque foi localizado pela lancha da Marinha N.R.P. 'Escorpião', tendo sido resgatado o único tripulante que se encontrava a bordo.
A vítima apresentava sinais de hipotermia, tendo recebido cuidados de primeiros socorros a bordo da lancha", disse ainda a Marinha no comunicado, acrescentando que "o tripulante chegou ao porto da Baleeira (Sagres) pelas 13h46, horas locais, a bordo do N.R.P. "Escorpião", não tendo sido necessário qualquer assistência médica posterior.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário