24/09/2010
Morre ao cair de falésia de Sagres
Turista espanhol morre ao cair de falésia de Sagres quando namorada o fotografava
Um turista espanhol, de 26 anos, morreu ontem ao desequilibrar-se e cair de costas de uma falésia com cerca de 70 metros de altura, no Sítio das Poças, junto à Fortaleza de Sagres, quando a namorada o fotografava.
A namorada terá pedido ao jovem para “recuar um pouco, de forma a obter uma imagem artística com o mar como fundo”.
Só que mais um passo atrás, voltado para a zona da Praia da Mareta e sem olhar, acabou por ser fatal para o jovem, que caiu acidentalmente e acabou por morrer.
Na altura, não chovia, nem se registavam condições adversas ao nível de vento.
O alerta foi dado à Autoridade Marítima do Sul pelas 12h45, tendo o corpo, que apresentava múltiplas fraturas e ferimentos na cara, sido retirado da base da arriba numa maca por uma equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, com dez elementos.
A operação contou com o apoio da embarcação salva-vidas da Estação de Sagres do Instituto de Socorros a Náufragos, que transportou o cadáver, cerca das 14 horas, para o porto de pesca da Baleeira.
Daí, após a confirmação do óbito pelo Delegado de Saúde, foi levado para a morgue no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão.
A vítima residia em Sevilha e estava em passeio por Sagres, com a companheira, que foi ouvida pela Guarda Nacional Republicana de Vila do Bispo.
É, pelo menos, o “quinto resgate de pessoas já sem vida efetuado até agora em 2010” pelos Bombeiros Voluntários daquele concelho, na sequência de quedas em falésias, revelou o segundo comandante José Pedro. As restantes vítimas foram um turista holandês e pescadores lúdicos.
Mesmo assim, tem-se notado “menos quedas com pescadores e mais ao nível de turistas”, acrescentou aquele responsável dos bombeiros de Vila do Bispo.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário