06/12/2010
Presépio Bombeiros Tavira 2010
Foi hoje inaugurado o presépio dos Bombeiros Municipais de Tavira.
Pode ser visto no quartel dos Bombeiros de Tavira situado na Rua dos Bombeiros Municipais em Tavira a representação do nascimento de Jesus.
O presépio foi elaborado por alguns bombeiros profissionais e voluntários dando continuidade a um projecto que já se vem repetindo à alguns anos tornando-se já um tradição tal acontecimento.
Pode ser visto e apreciado até aos Reis em Janeiro de 2011, durante o dia e inicio da noite.
Para mais informações contactar os Bombeiros Municipais de Tavira pelo telefone 281322122, a entrada e visita são gratuitas.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Novo Blogue dos Bombeiros de Portugal e do Mundo!!
Dado o términus do Cantinho do Bombeiro, a administração decidiu criar um novo Blogue, que nada tem haver com nenhuma corporação em particular, mas sim, com todas as corporações do Mundo!!
Diário de Um Bombeiro – O dia a dia dos Bombeiros de Portugal e do Mundo
aceda em: http://www.diariobombeiro.blogspot.com
A administração agradece assim, que se possível, faça publicidade a este Blogue, e que nos ajude a crescer!!
A Bem da Humanidade,
Um Bem Haja,
Boa noite.
Queria perguntar ao administrador deste blogue como se encaixao os voluntarios num corpo de bombeiros profissionais, na realidade do CBMTavira? Estao em piquetes com os profissionais? Que tipo de horario fazem? Quando peço ajuda faço-o a profissionais nao a voluntarios, quero que seja alguem com formaçao continua e de qualidade a servir-me no fundo quero um trabalhador na profissao de bombeiro ao meu lado e nao um excelente mecanico,um excelente padeiro, um excelente engenheiro... É curioso nao me lembro de ver em esquadras da psp ou gnr agentes ou guardas voluntarios. nao será este o grande entrave na vossa luta? pois o governo sabe que se os municipais ou sapadores fizerem greve existe sempre os voluntarios que fazem o serviço, desenrascam por outras palavras, nao estou a colocar em causa a qualidade de ninguem mas uma coisa e certa, por nao haver autoridade voluntaria tanto a psp como a gnr conseguem tudo o que querem!!! Á que separar as coisas, um quartel uma força e nao tudo junto, tem de haver diferença entre fardas e carros, uns dizem municipais outros dizem voluntarios para se poder apontar o dedo e dizer bem ou mal do trabalho efectuado.
continuaçao de bom trabalho
Deixa ai o teu mail que respondo-te o mais minunciosamente possivel á questão.
Até lá o que te posso dizer é que Com base na amizade confiança e inter ajuda… no respeito dos espaços… onde começa o do voluntário onde acaba o do municipal…
Resume-se a uma cadeia hierárquica de carácter profissional complementada por pessoal válido e com vontade de ajudar.
Colocando todos estes aspectos, consegue-se efectivamente atingir o objectivo que é a resolução dos problemas afectos aos serviços de emergência à população!
Quando em alguns sítios definem voluntário como amador, e substituindo o saber pela cor da farda… Não se chegam a ajudar nem a eles próprio, muito menos aos outros!
Um Abraço
Boa noite,
ok. mas o que é que eles fazem ao certo? que tipo de horario têm? no quartel novo que irá ser feito, pelo menos foi o que li, eles também irao para lá ou ficam no actual? podiam aproveitar e separar, municipais num lado e voluntarios noutro como em tantas cidades acontece e bem a meu ver. por acaso em tavira nao estariam interessados em formar uma companhia de sapadores, serem os primeiros no algarve, pois é uma rigiao enorme e sendo sapadores daria muito prestigio ao algarve? acho muito estranho nao haver no sul do país. temos no norte e certo no sul nao. passei aí de ferias e reparei que nem os fardamentos sao iguais, porto tem um, coibra outro, lisboa outro, voces no algarve andam vestidos como os voluntarios do resto do país, porque? bombeiros sapadores em tavira era uma questao a pensar até mesmo pelo enorme tamnho de tavira, 120 bombeiros ao mais alto nivel, nao gostava de pertencer a uma companhia?
triangulodofogo@hotmail.com
obrigado por responder, as duvidas sao mais que muitas
Enviar um comentário