...”Voluntário nem à força”...
Foi este o titulo da postagem de uma noticia que foi transcrita de um blog de bombeiros para o SAFEPLACE52 à um ano atrás.
Relatava o acidente de um operacional dos bombeiros de Alenquer, Paulo Pepe, que no dia 23 de Dezembro de 2009 durante um temporal ficou ferido no decorrer das operações de socorro.
Dizia o Seguinte:
"No passado dia 23 de Dezembro, um colega, dos Bombeiros de Merceana (Alenquer) durante o grande temporal na região Oeste, teve um acidente ao serviço do CB.
Resumidamente, caiu de uma altura de 4 metros, partindo um braço, duas costelas e sofrendo um traumatismo craniano com perda de conhecimento.
Após ser socorrido e de estar internado no Hospital de Vila Franca de Xira e posteriormente no Hospital de S. José, dirigiu-se ao hospital da companhia do seguro, porque tinha indicação que necessitava de cirurgia ao braço e ser seguido por um ortopedista.
Eis, que aqui algo de anormal acontece...
O Paulo Pepe, pessoa de ar afável, dispara sem hesitar "para meu espanto nesse hospital fui informado que o tipo de seguro que os bombeiros possuem, tem que os mesmos suportar todos os custos, operações, internamentos, fisioterapias, medicamentos e outras despesas".
Fantástico!
Um seguro... que afinal não é seguro...
E conclui de forma triste, mas profundamente desesperada, "neste momento já estou sem dinheiro, não recebo ordenado, a companhia de seguros só me paga todas as despesas após a alta, que se prevê daqui a uns 3 meses. Sou bombeiro voluntário, faço socorro a população, obrigação essa que compete ao estado Português"
Fonte: “transcrição do post dos bombeirosparasempre.blogspot.com”
E se fosse hoje? A coisa seria diferente?
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário