17/10/2011

Holandês morre afogado em praia sem vigilância


Esta altura do ano é negra para as praias Algarvias.

Na costa do Algarve de leste a Oeste sucedem-se os acidentes com náufragos, a situação é preocupante pois na última semana morreram afogados nas praias algarvias 2 pessoas e ainda outra no hospital vítima de complicações de um pré-afogamento.

As condições meteorológicas convidam os turistas, que nesta altura do ano são maioritariamente idosos a visitas e lazer nas praias, que por ventura não se encontram vigiadas.

Ontem em lagos, um homem holandês de 64 anos de idade entrou no mar, temperatura da água que rondava os 24 graus com ondulação de levante, sendo imediatamente arrastado e entrou em pré-afogamento.

A polícia marítima e populares conseguiram resgatar o homem do mar mas já inconsciente.

Mesmo com apoio do INEM e manobras de SBV/SAV a vítima veio a falecer no areal.

As entidades que promovem o Algarve no estrangeiro como local de interesse turístico deveriam se precaver futuramente para que em situações meteorológicas idênticas às desta época, as praias mais frequentadas continuassem com vigilância activa, nem que na forma de prevenção ou dissuasão aos banhos no mar.

Aos leitores desta postagem, as condições do estado do mar nesta altura do ano mesmo sem grandes ondulações já são muito diferentes das vividas no verão, a falta de vigilância e socorro precoce são um grande problema, evite de entrar no mar em zonas não vigiadas.

Não queira fazer parte das estatísticas, com o mar não se brinca.

FIRESHELTER52

Sem comentários: