27/11/2011
Bombeiros Municipais de Santarém admitem onze estagiários
A Câmara de Santarém vai admitir os onze elementos que ficaram aprovados nas provas para bombeiros profissionais de 3ª estagiários.
Inicialmente, o concurso previa apenas a admissão de cinco candidatos, mas dado que havia no quadro de pessoal do município mais lugares de bombeiro por preencher decidiu avançar já para a sua contratação.
“Este procedimento é muito vantajoso, pois todo o processo de admissão e formação tem um custo elevado e é bastante moroso”, argumenta com comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém (BMS), Nuno Oliveira, na proposta que o executivo camarário aprovou na sua última reunião.
A integração destes reforços no corpo activo dos BMS permite ser atingida a meta traçada quando o actual comandante iniciou funções, de se atingir os 11 elementos por turno, “um número que se poderá considerar como bom”, diz Nuno Oliveira. E que, acrescenta, permite reduzir para 30 por cento o registo de horas extraordinárias entre o pessoal, que actualmente anda nos quase 60 por cento do horário normal.
Esse contingente vai ainda garantir a operacionalidade de um veículo de combate a incêndio, uma ambulância de socorro e alternativamente uma outra ambulância de socorro, um veículo tanque ou a auto-escada.
Foi ainda decidido pelo executivo abrir concurso para admissão de mais seis bombeiros profissionais de 3ª, já que após a conclusão desse concurso, e tendo em conta os elementos que se reformaram e que se demitiram, ainda ficam mais seis lugares por preencher, justificou Nuno Oliveira.
Jornal o Mirante de dia 26-11-2011
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário