29/01/2012

Choque frontal de motorizadas mata dois em Portimão


Dois jovens morreram na madrugada deste sábado na sequência de um choque frontal entre motorizadas, na zona do cais comercial de Portimão, disse à Lusa fonte da PSP.

O acidente ocorreu por volta da meia noite e os dois jovens, de 17 e 19 anos, tiveram morte imediata.

Segundo a mesma fonte, um dos jovens seguia em contramão, no sentido do cais, e foi embater frontalmente na outra mota que estava a sair da zona do porto, na sua faixa, e não se conseguiu desviar a tempo.

A mesma fonte acrescentou que na zona do cais comercial de Portimão é frequente reunirem-se jovens para "apreciar as motas uns dos outros, mas às vezes as coisas descambam."

Por esse motivo, cerca de meia hora antes do acidente tinha estado no local uma equipa de intervenção rápida da PSP que identificou e conversou alguns dos jovens com o intuito de "prevenir e persuadi-los de comportamentos ilícitos."

O INEM ainda foi chamada ao local mas pouco pôde fazer, "pois os jovens já estavam cadáver".

Correio da Manhã

FIRESHELTER52

2 comentários:

Fredas disse...

Estas corridas de motas existem há vários anos, que para além de perigosas, como agora infelizmente se verificou, causava um barulho ensurdecedor a várias centenas de metros. O principal responsável é a autoridade maritima que conhecedor da situação, nunca vedou o local por forma a impedir que isto sucedesse . Mais uma vez estão lá a fazer o quê?

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Por isso é importante divulgar estes actos a fim de evitar que acidentes deste se voltem a repetir, são duas almas que se juntam no céu, mas cá na terra ficam dezenas de corações despedaçados, começando pelos seus familiares directos e amigos mais chegados....

Há que evitar estas situações a todo o custo, não só com a presença policial para dissuasão, mas se o caso já estava referenciado, então muita informação cívica nas escolas, clubes desportivos etc...

um abraço

FIRESHELTER52