Tavira foi palco durante a manhã deste sábado de uma iniciativa com o principal objetivo de alertar as entidades e população em geral para as dificuldades com que os deficientes se deparam no dia-a-dia para percorrer as ruas da cidade.
A ação que se intitulou: «Um dia de cadeira de rodas na cidade de Tavira», teve como mentora Elsa Ramos, em colaboração com o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR SUL) e a Câmara Municipal de Tavira, com uma adesão de cerca de 40 pessoas.
Os participantes aproveitaram para percorrer o centro da cidade e o castelo em cadeiras de rodas e, ao mesmo tempo, inteirarem-se das condições, sensibilizando a população e os políticos para as dificuldades de acessibilidade na cidade.
Outro dos objetivos é o de encontrar alternativas para melhorar o estado dos acessos para quem tem que se deslocar numa cadeira de rodas.
Elsa Ramos ficou satisfeita com a adesão das pessoas, espera não repetir a iniciativa se a autarquia melhorar as condições de acessibilidade.
«O pavimento e os acessos estão mal feitos e são as maiores adversidades, pois não se adaptam para quem usa cadeiras de rodas. As ruas estão muito desniveladas, têm muitos buracos que dificultam as nossas manobras», lamenta Elsa Ramos.
Fotos Carlos Vidigal JR./ASF
Texto: João José Pedro
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário