08/06/2012
Mais Morte em acidentes nas estradas Algarvias
O número de mortos e de feridos graves em acidentes nas estradas do Algarve aumentou nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com idêntico período de 2011.
Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), 22 pessoas já perderam a vida em acidentes.
No ano passado, em termos homólogos, o número de vítimas tinha sido de 20.
O distrito de Faro surge como o terceiro do País com maior número de mortos, atrás, apenas, de Lisboa e Porto.
Em relação a feridos graves, a ANSR contabilizou 64 até ao fim de Maio de 2012, mais sete do que no ano passado.
O tráfego na Via do Infante (A22) caiu 58% nos dois primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2011, segundo dados fornecidos pelo Governo à Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).
Os dados indicam que, praticamente, seis em cada dez automobilistas desistiram de circular na Via do Infante.
FONTE ANSR
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
NÃO ME ADMIRA NADA ESTE AUMENTO DE SINISTRALIDADE....
Já aqui anteriormente comentei, e todos nós sabemos que o que se está a passar na nacional 125 em relação aos acidentes,para além do grande aumento de movimento de veiculos que todos os dias por ali passam, há a juntar os excessos; do álcool, da velocidade, das manobras perigosas e todo um sem fim de actos estúpidos em que os resultados estão já há vista. Cada vêz mais, tenho mêdo, de quem anda a conduzir nesta estrada, apelidada de estrada da morte.
Quer queiramos ou não, esta nacional, encontra-se subcarregada de tráfego,(que não estava preparada para tal),derivado á negação dos automobilistas de não usarem a A22, a juntar a tudo isto, temos ainda, a inconsciência e a irresponsabilidade de muitos condutores que por ali transitam.Enquanto não houver mais educação no trânsito, esta nacional 125, cada vêz mais, será o cemitério do Algarve.
Enviar um comentário