Um homem anda a fazer peditórios falsos em nome da associação Uma Porta Amiga.
A denuncia é da instituição de Tavira, que soube da situação por uma mulher que encontrou um desses peditórios, segunda-feira, no Hospital Particular do Algarve, em Portimão.
"A senhora, que nos conhece e acompanha as nossas actividades, estranhou ver a banca no hospital e, em vez de fazer um donativo, pediu o NIB para efectuar uma transferência bancária", explicou ao CM Joana Oliveira, presidente da associação. "Foi logo maltratada verbalmente e depois veio ter connosco, para relatar o sucedido", continua.
A Uma Porta Amiga entrou em contacto com o hospital e ficou a saber que o indivíduo tinha apresentado documentos da associação a comprovar a legitimidade do peditório. "É um homem que andou a negociar connosco um contrato para realização de actividades, que podiam incluir peditórios, mas começámos a desconfiar e o contrato não avançou", explica Joana Oliveira.
No entanto, o burlão ficou com a documentação, que agora utiliza para fazer os peditórios.
A associação, que acolhe e apoia crianças e jovens em risco, admite que tenham existido mais peditórios falsos e comunicou o caso à GNR.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/burla-com-nome-de-associacao
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário