O incêndio que deflagrou esta sexta-feira, por volta das 19h00, numa casa localizada junto à zona industrial de Vila Real de Santo António, não provocou vítimas. A rápida intervenção dos Bombeiros impediu, ainda, que o fogo alastrasse às casas contíguas e aos armazéns da zona industrial.
“A nossa principal preocupação foi atacar o incêndio e defender as casas contíguas e a zona industrial”, explicou à nossa reportagem Joel Afonso, adjunto do comando dos Bombeiros da cidade pombalina, acrescentando que o fogo acabou por não sair do quintal.
O fogo terá começado quando os dois residentes, que conseguiram escapar quando se aperceberam das chamas, se encontravam a assar carne num grelhador.
Os Bombeiros retiraram da casa várias botijas de gás, uma delas já a expelir o combustível devido ao facto do sistema de segurança se ter ativado automaticamente por causa do calor.
Antes da chegada dos Bombeiros registaram-se diversas explosões, cuja origem ainda não tinha sido confirmada. Suspeita-se que poderão ter sido provocadas por garrafas de gás mais pequenas, tipo campismo, que poderiam estar entre a grande quantidade de material que o casal tinha acumulado no quintal.
O incêndio foi combatido por onze bombeiros e por três veículos.
jornaldoalgarve.pt
FIRESHELTER52

















